FILMOGRAFIA

Marilyn Monroe - marilyn-monroe fan art
OBS : Todos Os Filmes disponives para DOWNLOAD estão legendados em Português !


Something's Got to Give (1962) 
Personagem : Ellen Wagstaff Arden
Sinopse :Ellen Arden (Monroe), mãe de dois filhos pequenos, era uma fotógrafa de um yatch transpacífico quando foi deixada em uma ilha. Após uma busca exaustiva de seu marido Nick (Dean Martin), ela teve seu desaparecimento declarado como morte. No mesmo dia, o marido se casa com a Bianca (Cyd Charisse). Enquanto eles estão em sua lua de mel, Ellen volta para casa depois de ter sido resgatada de uma ilha onde ela foi abandonada por 5 anos, e embora o cão da família lembra ela, as crianças não. Entretanto, as crianças recebem um agrado por parte dela, e a convida para ficar. Ellen posa como uma mulher chamada Ingrid Tic, representando um sotaque estrangeiro. Nick obviamente reconhece a mulher, porém Bianca não, mas os seus pressupostos não são comprovados, até que espia Ellen rindo enquanto nadava pelada na piscina naquela noite. Após isso, Nick descobre que ela tinha sido abandonada na ilha com Stephen Burkett (Tom Tryon), conhecido como "Adão" e para ela "Eva". Para acalmar os receios de Nick, Ellen pede um vendedor de sapatos (Wally Cox) para representar seu companheiro ilha.

Curiosidades 
- Último papel de Marilyn Monroe. O filme ficou inacabada depois do fallecimiento da actriz. Finalmente, em 2001, montaram-se 34 minutos convertendo-a em um cortometraje homenagem a Marilyn.

- Dantes de sua morte, o filme esteve a ponto de ser suspensa ou retomada por outra actriz. Marilyn foi despedida por seus contínuos atrasos e não comparecencias nos rodajes; não obstante a insistencia de Dean Martin fez que Marilyn fosse readmitida.

- O filme é um remake de Minha mulher favorita de Garson Kanin (1940). O filme de 1940 estava protagonizada por Irene Dunne e Cary Grant. O guião de Nunnally Johnson e Walter Bernstein baseia-se no guião original de Leio McCarey, Bela e Sam Spewack.

- Ao ano seguinte ao fallecimiento de Marilyn (1963), que supôs a suspensão da produção, rodar-se-ia uma nova versão dirigida por Michael Gordon e protagonizada por Doris Day e James Garner. O filme titulou-se Aparta-te, cariño (Move Over, Darling).

                                                                                                                                                                    
The Misfits - Os desajustados (1961)
Personagem : Roslyn Taber

Sinopse : Roseyn Tabor (Marilyn Monroe) é uma mulher fragilizada, refugiando-se em Nevada durante o processo de divórcio. Lá conhece três homens também castigados pela vida: Gay (Clark Gable), um velho vaqueiro, abandonado pela esposa que o trocara pelo primo, e com quem Roselyn inevitavelmente acaba tendo um romance; Guido (Eli Wallach), um taxista que lhe oferece a casa que vivera com sua mulher, morta em trabalho de parto e Pearce, um jovem e decadente vaqueiro que vive sozinho. Quatro almas em desespero, vivendo simplesmente, tentando esquecer suas realidades. 

NotasArthur Miller quando escreveu o conto inspirou-se claramente em sua esposa Marilyn, queria prestar-lhe uma homenagem, dar-lhe uma personagem que não era somente caras e bocas, que tinha sua integridade e não servia apenas de divertimento aos outros.Quando as filmagens se desenrolavam, os problemas já constatados em outros filmes da diva loura se verificavam: faltas, ausências prolongadas, internamentos, crises por causa dos remédios, crises existenciais, alcoolismo, inseguranças... Os remédios eram tão fortes que prejudicavam sua aparência, pois ela parecia estar sempre dopada. Tampouco Montgomery Clift estava bem: entregue ao álcool devido ao trauma sofrido em acidente automobilístico que deformara seu rosto, jamais conseguiria se reerguer .Clark Gable sofria com problemas no coração, mas mesmo assim arriscava-se em cenas fortes, negando-se a usar dublê durante a cena em que é arrastado pelo cavalo. Mesmo assim não conseguia evitar sua aparência cansada. O galã não mais empolgava, era uma sombra de si mesmo. Poucas semanas depois de findas as filmagens, ele sucumbiu a um ataque cardíaco.
                                                                                                                                                                    

Let's Make Love - Adorável pecadora (1960)
Personagem : Amanda Dell

Sinopse : Jean-Marc Clement (Yves Montand) terá sua vida satirizada em um espetáculo. Ele se faz passar por outra pessoa, para participar do espetáculo, e acaba conhecendo a bela Amanda (Marilyn Monroe), por quem se apaixona.
Curiosidades - Marilyn Monroe estava grávida durante as filmagens, mas acabou perdendo o bebê.- Marilyn se apaixonou por Yves Montand durante as filmagens.

                                                                                                                                                                    


Some Like It Hot - Quanto mais quente melhor (1959)
Personagem : Sugar Kane Kowalczyk

Sinopse : Dois músicos desempregados buscam desesperados um novo emprego. Acabam testemunhando um massacre e começam a ser perseguidos por uma gangue. Para fugir da cidade e dos bandidos, começam a tocar, disfarçados de mulher, numa banda de garotas. Joe (Tony Curtis) acaba virando Josephine e Jerry (Jack Lemmon) se transforma em Daphne. Ao ver Sugar (Marilyn Monroe), a corista, Joe se apaixona perdidamente, resolvendo se passar por um milionário para conseguir conquistá-la.
Curiosidades:

 Frank Sinatra foi cotado para o papel de Jerry e Mitzi Gaynor para o de Sugar.
 O filme seria rodado em cores, mas a maquiagem de Jack Lemmon, como mulher, não ficou esteticamente boa.
 Marilyn Monroe teve enormes dificuldades em finalizar algumas cenas, pois trocava as frases. Como por exemplo na cena em que diz “It's me, Sugar”, onde foram necessárias 47 tomadas. Outra foi quando ela precisava dizer a frase “Where's the bourbon”, que teve que ser refeita 59 vezes. Para que ela se lembrasse das falas, o diretor colava-as no cenário.
 Segundo Tony Curtis, beijar Marilyn Monroe seria o mesmo que beijar Adolph Hitler.

Prêmios  Oscar de Melhor Figurino – Preto e Branco. Indicações aos Oscares de Melhor Diretor, Ator (Jack Lemmon), Direção de Arte, Fotografia e Roteiro Adaptado. Globo de Ouro de Melhor Filme, Melhor Ator (Jack Lemmon) e Atriz (Marilyn Monroe).
DOWNLOAD
                                                                                                                                                                     

The Prince and the Showgirl - O Principe encantado (1957)
Personagem : Elsie Marina

Sinopse : O príncipe Charles (Laurence Olivier) vai a Londres para participar da coroação do rei. Lá chegando, conhece e se apaixona por Elsie (Marilyn Monroe), uma dançarina do teatro de revista.
Curiosidades - Laurence Olivier odiou dirigir Marilyn Monroe. Tanto que só retornou à direção em 1970.- Primeiro filme de Marilyn para sua própria companhia.- O filme seria inicialmente um musical.

                                                                                                                                                                    

Bus Stop - Nunca Fui Santa (1956)
Personagem :  Cherie

Sinopse : Cherie (Marilyn Monroe) trabalha como garçonete e cantora em um saloon. Quando Bo (Don Murray) a vê, logo a pede em casamento, sem levar em conta o passado da garota ou se ela quer se casar com ele. Mas Cherie recusa o convite e foge para outra cidade. Bo vai atrás da mulher de sua vida.
Curiosidades - Marilyn insistiu para que o cabelo de Hope Lange fosse escurecido.- Don Murray foi ferido no rosto durante uma cena em que Marilyn Monroe acertava um soco em seu rosto.
DOWNLOAD
                                                                                                                                                                    

- Filme de estréia da Hope Lange. The Seven Year Itch - O pecado mora ao lado (1955)
Personagem : a garota
Sinopse : Assim como todos os homens, Richard Sherman (Tom Ewell) fica sozinho durante o verão, quando sua esposa viaja. Ele tenta aproveitar sua solteirice da melhor maneira, embora sinta-se preso à sua esposa. Coincidentemente, uma nova vizinha chega ao seu prédio. Ele ficará atraído pela jovem modelo e a chama para tomar um drink em sua casa.
Curiosidades :
- Baseado na peça de George Axelrod, que foi levada à Broadway em 1952 e trazia a atriz Vanessa Brown no papel que agora pertencia a Marilyn.
- A cena de Marilyn com as saias voando sobre o metrô tornou-se o maior ícone do cinema de todos os tempos.
- As fotos promocionais foram feitas durante a madrugada na Rua LExington, em Nova York, causando alvoroço nas ruas. 
- Foram feitos 40 takes da cena do metrô.
- Walter Matthau foi testado para o filme, mas a Century Fox não o aceitou.
- O casamento de Marilyn Monroe com Joe DiMaggio terminou por causa do filme.
- A calcinha utilizada na cena do metrô (branca), teve que ser reforçada para não mostrar nenhum detalhe íntimo da atriz.
- Marilyn Monroe tinha dificuldades de decorar suas falas e também se atrasava constantemente. 
- Gary Cooper foi considerado para o papel de Richard. 
- Foi cogitado um remake do filme na década de 80, trazendo Al Pacino e Melanie Griffith nos papéis principais. O projeto foi engavetado.
- George Cukor era a escolha original para dirigir o filme, mas rejeitou o projeto.
- Último filme de Donald MacBride e Victor Moore.. 
- O filme estreou no dia 1 de junho de 1955, aniversário de Marilyn Monroe.


                                                                                                                                                                    

 There's No Business Like Show Business - O Mundo da fantasia (1954)
Personagem : Vicky Hoffman / Vicky Parker
Sinopse : A família Donahue acostumara-se com a Vaudeville, onde todos se apresentavam em espetáculos de teatro. As crianças são colocadas em escolas e os mais velhos continuam se apresentando no país. Ao crescer, as crianças tem diferentes opiniões: enquanto a filha quer ser uma estrela, outro quer ser padre e outro dançarino.

                                                                                                                                                                    

River of No Return - O Rio das almas perdidas (1954)
Personagem : Kay Weston
Sinopse : Matt Calder (Robert Mitchum) deve percorrer um perigoso rio ao lado de seu filho e da cantora Kay Waston (Marilyn Monroe), logo depois de salvar a garota dos índios. Seu filho desconhece seu passado e Matt só deseja reiniciar sua vida como um pacato fazendeiro.

                                                                                                                                                                    

How to Marry a Millionaire - Como agarrar um milionário (1953)
Personagem : Pola Debevoise
Sinopse : Três belas modelos, Schatze (Lauren Bacall), Pola (Marilyn Monroe) e Loco (Betty Grable), estão cansadas de trabalhar. Elas alugam um apartamento em Manhattan e pretendem atrair para lá milionários com quem pretendem se casar. O problema é que elas só se interessam por homens pobres.
Curiosidades - Refilmagem de Cortesãs Modernas (1932).
                                                                                                                                                                    

Gentlemen Prefer Blondes - Os homens preferem as loiras (1953)
Personagem : Lorelei Lee
Sinopse : Duas belas dançarinas, uma loira, Lorelei (Marilyn Monroe) e uma morena, Dorothy (Jane Russell) embarcam em um cruzeiro pago pelo noivo de Lorelei. Mas o sogro desta contrata um detetive particular para flagra-la em infidelidade. 
Curiosidades:- Betty Grable estava cotada para o papel da loira, mas acabou sendo trocada por Marilyn.
                                                                                                                                                                    

Niagara - Torrentes de Paixão (1953)
Personagem : Rose Loomis
Sinopse : O relacionamento de Rose (Marilyn Monroe) e de seu marido George (Joseph Cotten) passa por uma crise. Os dois viajam em férias para as cataratas do Niagara. Lá conhecem um casal em lua de mel. A mulher descobre que Rose tem um amante e que pretende matar o marido para ficar com este.
DOWNLOAD
                                                                                                                                                                    

Monkey Business - O inventor da mocidade (1952)
Personagem : Miss Lois Laurel
Sinopse : Dr. Barnaby (Grant) é um cientista que procura há anos uma forma para amenizar os efeitos da idade. Até que a macaca Esther consegue o feito que ele demorara tanto tempo tentando descobrir. O problema é que quando as pessoas tomam o elixir, tornam-se inconseqüentes como se fossem ainda crianças, cortando cabelos exóticos, usando roupas adolescentes e comprando carros de playboy.
                                                                                                                                                                    

O. Henry's Full House - Páginas da Vida (1952)
Personagem :  Streetwalker (segment "The Cop and the Anthem")
Sinopse : São mostrados cinco episódios baseados nos contos de O. Henry: The Ransom of Red Chief, The Last Leaf, The Gift of the Magi, The Cop and the Anthem, The Clarion Call.
Curiosidades - Marilyn Monroe foi apresentada como uma estrela do filme, mas ela só aparece cerca de 1 minuto.
                                                                                                                                                                    

Don't Bother to Knock - Almas Desesperadas (1952)
Personagem : Nell Forbes
Sinopse : Nell Forbes (Marilyn Monroe), uma psicótica, deixa o sanatório e é logo contratada para cuidar de uma garota. Ela faz amizade com Jed Towers (Richard Widmark), um piloto que vive no apartamento de frente para sua janela. Nell fará qualquer coisa para que a garotinha não impeça seu romance com quem ela acredita ser seu ex-noivo.
Curiosidades - Primeira protagonista de Marilyn Monroe.
- Baby Sitter – A Noite do Delírio, de 1991.
- Filme de estréia de Anne Bancroft.
- Todas as ações se passam em um grande hotel.
                                                                                                                                                                    

We're Not Married! - Travessuras de casados (1952)
Personagem : Annabel Jones Norris
Sinopse : A Justiça acaba realizando vários casamentos. Só que trinta meses depois descobre seu erro e cinco casais tem que lidar com a notícia de que na verdade não são casados. Dentre eles o casal Ramona e Steve, que se detestam mas casados obtem lucros. Annabel é uma rainha da beleza, cujo marido está em casa tomando conta do bebê de ambos. Eve tenta conseguir o dinheiro do marido, dentre outros.
                                                                                                                                                                    

Clash by Night - Só a mulher peca (1952)
Personagem : Peggy
Sinopse : Mae Doyle (Barbara Stanwyck) faz amizade com Peggy (Marilyn Monroe), uma mulher recém casada, assim que retorna à sua cidade natal para viver com o irmão. Desiludida da vida, aproxima-se de Jerry D’Amato (Paul Douglas), e com ele se casa. Mae logo inicia um romance com Earl Pfeiffer (Robert Ryan), um projecionista casado. Seu marido descobre sua traição e parte para a briga, levando o filho dos dois embora. Mae e seu amante tentam descobrir uma maneira de superar a dificuldade.
                                                                                                                                                                    

Let's Make It Legal - Joguei minha mulher (1951)
Personagem : Joyce Mannering
Sinopse : O casal Halsworth não vê a hora do divórcio chegar ao final. Tudo começa a complicar quando um antigo pretendente de Miriam chega à cidade.
                                                                                                                                                                    

Love Nest (1951)


                                                                                                                                                                    

As Young as You Feel (1951)

                                                                                                                                                                    

Home Town Story (1951)

                                                                                                                                                                    

All About Eve - A Malvada (1950)
Personagem :  Miss Casswell
Sinopse : Até onde alguém pode chegar para alcançar o que deseja? Passar por cima de sentimentos e pessoas. E essa é a história de Eve Harrigton (Anne Baxter). Aparentando fragilidade, esta aproxima-se de Margo Chaning (Bette Davis), atriz de sucesso do teatro. Logo torna-se sua camareira, secretária e melhor amiga. Sua ambição leva-a a tentar de todas as maneiras agradar Margo e conseguir, com isso, sugar o que ela tem de melhor. Com seu jeito delicado consegue abalar o namoro de Margo, quase acabar com o casamento da melhor amiga desta, e finalmente o tão sonhado sucesso.
                                                                                                                                                                    

The Fireball (1950)

                                                                                                                                                                    

Right Cross (1950)

                                                                                                                                                                    

The Asphalt Jungle - O segredo das jóias (1950)
Personagem : Angela Phinlay
Sinopse : Um famoso criminoso sai da prisão com um plano de um grande assalto que o deixará milionário. Para isso ele precisará da ajuda de três comparsas, que junto com ele, irão colocar o plano em ação. Tudo vai bem, até que cada integrante começa a ter seus próprios planos...
                                                                                                                                                                    

A Ticket to Tomahawk (1950)

                                                                                                                                                                    

Love Happy (1949)

                                                                                                                                                                    

Ladies of the Chorus (1949)

                                                                                                                                                                    

Green Grass of Wyoming (1948)

                                                                                                                                                                    

Scudda Hoo! Scudda Hay! (1948)

                                                                                                                                                                    


You Were Meant for Me (1948)


                                                                                                                                                                    


Dangerous Years (1947)

                                                                                                                                                                    

The Shocking Miss Pilgrim (1947)

                                                                                                                                                                    



Marilyn Monroe - marilyn monroe fã-arte



Um comentário:

  1. Adorei esta homenagem para Marilyn. Poderiam disponibilizar o filme Almas desesperadas ( 1952) e o filme Só a mulher peca ( 1952). Estes filmes são de quando a Marilyn tava começando a se destacar no cinema.

    Dica: Encontrei o filme O segredo das joías (1950) no blog filmecomlegenda. Realmente um filme muito bom. Quando puder faz o download para postar no blog, pois muitos não conhecem o filme.

    ResponderExcluir